
Nem sempre os nomes “oficiais” das Castas são respeitados, claro. De fato, o título para cada Casta pode mudar
muito, de acordo com a época, Reino, Feudo, região ou até mesmo com o indivíduo! Isso se tornou uma grande confusão, e
certamente confunde aqueles que não conhecem direito a sociedade infernal. Demônios podem, porém, descobrir
instintivamente a Casta de seus semelhantes e portanto sabem que o nome não é tão importante, e sim sua real posição na
hierarquia.
A seguir, estão outros nomes comuns dados às Castas. Alguns nomes são até mesmo usados em mais de uma posição.
Isso é fácil de explicar porque um nome usado numa Casta em um Feudo pode ser o mesmo nome usado em outra Casta num
Reino distante.
NOME DA CASTA NOMES ALTERNATIVOS
Verme Escravo, Lacaio, Serviçal, Aprendiz, Inferior
Lacaio Serviçal, Servidor
Soldado Servidor, Guerreiro, Irmão Menor
Serpente Tentador, Alto Soldado
Torturador Açoitador
Cavaleiro Nobre Menor, Guerreiro
Corruptor Preceptor, Tentador
Maldito Destruidor, Tenente Menor, Marechal
Duque Nobre, Brigadeiro
Rimador Arquiduque, Primeiro Ministro, Tenente
General Lorde Menor, Grão-duque, Senhor de Guerra
Lorde Príncipe, Senhor, Baal
Grande Lorde Rei, Alto Senhor
TÍTULOS
Além de seus próprios nomes, demônios se apresentam através de Títulos. Os Títulos de nada servem a não ser para
impressionar mortais ou para exaltar sua posição na hierarquia infernal. Um demônio pode dar a si mesmo o título que quiser.
O Título é apenas um complemento ao nome, nada mais.
Demônios menores não costumam adotar títulos. Eles são míseros servos na sociedade do Inferno, nada mais. Um
Título nada acrescentaria a eles. Conforme um demônio alcança maior posição, ele procura um Título que o torne mais
imponente, especialmente quando se relacionam com Infernalistas.
Demônios maiores adotam Títulos que exaltam suas qualidades, seus defeitos ou às vezes seus “passatempos” e
pecados favoritos. Exemplos são: Bloodblade, o Devorador de Vísceras; Arctus, o Torturador ou Aphélia, a Succubus.
Já os demônios superiores adotam Títulos mais nobres, a fim de ressaltar seu poder e influência. Exemplos incluem
Poison, Arquiduque do Inferno; Maleangelus, o Senhor do Abismo; Asbat, Lorde do Caos ou Lilith, Rainha das Succubus.
AHRIMAN, O IMPERADOR
Há algo mais poderoso do que os Grandes Lordes. Um ser tão antigo sinistro que até mesmo outros demônios o
evitam. Ele é o mal encarnado. Ele é Ahriman, o Imperador do Inferno. Ou pelo menos seria, porque ninguém pode dizer com
certeza se tal ser realmente existe...
As histórias variam, mas quase sempre contam que Ahriman é uma criatura de quatro metros de altura, com quatro
chifres negros imensos, olhos em chamas, asas de couro arrebentadas, garras gigantescas, presas e qualquer outra característica
monstruosa que se pode imaginar. Sua forma se altera aos poucos ao longo dos anos e ele já teve diversas formas muito
diferentes.
Dizem que o Imperador só se encontra com os Grandes Lordes. Raramente visto, há quem diga que ele viva em um
Feudo só seu, separado de todos os Nove Reinos do Inferno. Esse Feudo, chamado Tenebra, é composto de cavernas sem fim.
Sua entrada se localiza em um vale escondido, chamado Átrium.
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Dizem que é no interior destas cavernas que as almas mais negras são torturadas. Muitos também sustentam que
Tenebra é uma região com grande poder místico. A verdade, como sempre, só pode ser dita pelos Grandes Lordes, mas estes
nada dizem.
O Imperador está acima de todas as Castas e seu poder é gigantesco. Ninguém jamais o viu usando qualquer
demonstração de poder, mas o fato de que mesmo os Grandes Lordes o temem é o suficiente para atemorizar as hordas
infernais. Alguns dizem que Ahriman e Ialdabaoth são um só ser. Outros discordam, dizendo que Ahriman é o primeiro
demônio.
OS CÓDIGOS DO INFERNO
Não há solução política
Para a nossa evolução turbulenta
Não temos fé na constituição...
Nós somos os espíritos do mundo material
— The Police, “Spirits in the Material World”
O Inferno também tem suas leis. Elas limitam a ação dos demônios, mas segui-las é mais um caminho para o Poder.
As leis do Inferno são apenas 7 Códigos, cada um representando uma obrigação que cada demônio deve seguir.
1) O Código das Trevas
Um demônio pertence às Trevas. Nelas, o demônio deverá se esconder das vistas mortais.
2) O Código do Respeito
Um demônio deve respeito àquele que é superior em Casta e Poder.
3) O Código da Superioridade
Um demônio tem o direito de explorar aqueles que são inferiores em Casta, mediante um pagamento justo.
4) O Código da Honra
Um demônio é um ser negro, mas deve possuir palavra. Não se deve quebrar os laços que um pacto formou.
5) O Código da Corrupção
Um demônio é o senhor da miséria. Que miséria e corrupção tomem aqueles que são os preferidos de Deus.
6) O Código do Instinto
Um demônio possui uma Maldição. Todos devem respeitar suas Maldições.
7) O Código da Punição
Um demônio deve punir os pecadores. Sua fúria não deve ser contida contra os que ameaçam seus planos.
O Código das Trevas dita que os demônios devem se esconder das vistas mortais. Demônios são seres das Trevas e
devem se esconder nelas. Esse Código sempre foi respeitado em todas as eras. Mortais podem ser perigosos e demônios sabem
disso. Por isso, os demônios se escondem, agindo na escuridão.
O Código do Respeito e o Código da Superioridade são redundantes. Eles apenas confirmam o sistema de Castas
infernais. Um demônio de Casta inferior deve respeitar um de Casta superior, assim como o de Casta Superior pode explorar
aqueles de Casta inferior, mediante um pagamento justo em Energia de Almas. É preciso notar que é possível para um
demônio inferior se revoltar contra uma criatura de Casta maior, desde que o superior tenha tomado atitudes que prejudiquem a
escalada de poder do inferior, mas nem sempre isso é saudável (afinal, um ser superior tem mais poderes, conhecimentos e
experiência).
O Código de Honra é o que mantém os demônios incapazes de quebrar um pacto. Um pacto feito deve ser cumprido
até o fim, ou até que outro o desrespeite. Pactos entre demônios são, portanto, eternos.
O Código da Corrupção é a lei principal. Um demônio deve distribuir o pecado e a miséria entre os homens. A
compra de Almas também é importante para esse Código. Demônios seguem este Código porque ele significa Poder.
O Código do Instinto também é seguido porque ele significa Poder. Um demônio deve seguir sua Maldição. A
Maldição é seu Instinto Interior, a força corrupta que move todos os demônios.
O Código da Punição diz que um demônio pode punir “os pecadores”. Na verdade, essa lei se aplica a todos os
mortais. Um demônio tem o direito de espalhar destruição pela Terra, pois isso significa espalhar a miséria e propiciar o
pecado. Um demônio também tem o direito de enfrentar e punir aqueles que os desafiam. Isso pode significar qualquer um que
esteja contra o demônio: um anjo, mortal, ser sobrenatural ou outro demônio.
Os Códigos do Inferno são antigos. Acredita-se que foi o Imperador que os instituiu.
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PUNIÇÕES
Alquebrado e consumido por chamas
será expulso do céu etéreo
No abismo da perdição reinarás
Algemado em correntes adamantinas
Envolto em fogo punidor
— John Milton, Paraíso Perdido
Um demônio que desrespeite os Códigos do Inferno nem sempre será punido. Existem leis que não têm punição por
serem desrespeitadas, enquanto outras sempre são ligadas a punições para quem as quebra.
Os Códigos de Instinto, Corrupção e Punição não têm punição. Obedece-los dá Poder ao demônio, enquanto que,
quando desobedecidas, o demônio não perderá nada. Essas leis existem porque dão Poder e são obedecidas pela mesma razão.
Além disso, um demônio que não respeite seus instintos, não explore o pecado ou não reaja contra aqueles que o desafiam só
tem a perder em sua ascensão pessoal.
O Código da Superioridade também não traz punições, pelo menos não na maioria das vezes. Se um demônio de
Casta superior prejudica um de Casta inferior, espera-se que o ofendido reaja, o que é raro, considerando o poder superior do
ofensor. Às vezes, porém, a revolta de um ou mais ofendidos inferiores pode surpreender um demônio superior. Muitos
demônios poderosos já caíram devido à fúria de seus inferiores maltratados.
O Código do Respeito sempre traz punições para aqueles que os desrespeitam. O motivo é simples: o próprio
demônio ofendido, de Casta superior, é encarregado da punição. Sendo superior e portanto mais poderoso, o ofendido
facilmente punirá o ofensor, podendo inclusive tortura-lo, aprisiona-lo ou destruí-lo.
O Código das Trevas é raramente quebrado. Aqueles que o quebram normalmente não receberão punição se
consertarem logo a situação. Aqueles que quebram muitas vezes esse Código costumam ser punidos pelos Grandes Lordes ou
Lordes.
O Código da Honra é um caso interessante. Aqueles que o quebram não serão punidos diretamente, mas sim
misticamente. Como se fosse uma maldição, aqueles que quebram um pacto perderão TUDO o que teriam ganhado com o
acordo. É como se o acordo nunca tivesse sido feito. Muitos mortais já recuperaram suas almas perdidas quando os pactos que
fizeram foram quebrados por demônios.
TRADIÇÕES
Nem só de uma hierarquia e de leis vive a sociedade infernal. O Inferno tem suas tradições, mas estas variam de
Feudo para Feudo e portanto são variadas demais para serem cobertas por este livro. As tradições de um Feudo costumam ser
criadas ou autorizadas por seu Lorde e podem ser influenciadas pelas tradições dos mortais. Algumas tradições, porém, são
mais conhecidas.
Quando um novo demônio nasce e é adotado por um mestre, é tradição faze-lo passar pelo “batizado”, uma missão
normalmente perigosa para que seja reconhecido como um demônio pleno. Essa missão invariavelmente ocorre dentro do
próprio Inferno, porque o demônio jovem ainda não é capaz de sobreviver por conta própria em outros mundos.
Também são comuns festas promovidas pelos Lordes antes ou após grandes batalhas.
Outra tradição, um tanto rara, mas bem conhecida, é a união de dois demônios de sexos opostos. Esse “casamento”
normalmente é feito por conveniência e marca mais uma relação de interesses do que algo amoroso, mas sempre há exceções
em que houve amor verdadeiro entre dois infernais.
Tais tradições, embora de importância menor dentro da sociedade infernal, são muito populares nos Feudos que as
adotam.
OS MORTAIS
Você está se envolvendo com poderes que é incapaz de compreender.
— Marcus Brody, Indiana Jones e a Última Cruzada
Os mortais vivem na ignorância, acreditando que a ciência lhes proporciona segurança. Doce ilusão! Nada é seguro
quando não se sabe o que se esconde nas trevas. Demônios e outros seres sobrenaturais devoram a humanidade por dentro. No
Mundo das Trevas, praticamente todas as instituições são controladas por vampiros ou criaturas ainda mais sombrias. Por trás
até mesmo desses manipuladores, as forças infernais observam tudo e esperam o momento certo de atacar.
Os mortais são alvos fáceis... na maioria das vezes. Há aqueles humanos que sabem sobre as trevas e se preparam para
combatê-las. A Inquisição, o Arcano e outros caçadores solitários lutam contra a escuridão, sem temê-la. Eles mal sabem que
deveriam...
MORTAIS E O INFERNO
Demônios se escondem de mortais. Sempre foi assim e sempre será. Corrupção é algo sutil, e um demônio irá arranjar
mais inimigos do que aliados se sair por aí revelando sua verdadeira natureza. Aqueles infernais que podem se passar por
humanos o fazem com o máximo de perfeição. Estes “lobos em pele de ovelha” costumam reunir influência, aliados e poder na
sociedade mortal e praticamente nunca se deixam descobrir.
Já aqueles que são monstruosos demais preferem se manter ocultos. Eles manipulam a sociedade e as pessoas pelas
sombras, usando agentes ou servos mortais. Essas presenças sombrias também não costumam mostrar sua presença, para que
seus objetivos sejam concluídos sem chamar atenção para si.
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MORTAIS E O INFERNO (continuação)
O Código das Trevas é claro: os mortais devem ser mantidos ignorantes, e os infernais devem se esconder nas trevas.
Um demônio só revelaria a si mesmo diante de uma vítima caso fosse mata-la ou de alguma forma silencia-la, ou então quando
esta vítima já foi totalmente corrompida e serve fielmente ao demônio.
INFERNALISTAS
“Deixe fluir”
“Deixar fluir o quê? O que devo fazer?”
“O que quiser, Jackie...
“... mas libere a Escuridão”
— Jackie Estacado e a Escuridão, The Darkness #1
Há ainda aqueles mortais que sabem sobre as trevas e as aceitam. Eles entregam suas almas sem questionamento em
troca de poderes negros, fama, riquezas, influência ou qualquer outra coisa. Mas não param por aí. Passam a seguir seus
Mestres, devotando suas vidas em troca de mais poder. Eles formam seitas e cultos, buscam o pecado para alimentar seus
mestres. Eles são os Infernalistas.
Infernalistas servem a um ou mais demônios, a quem chamam de Infernalis Magister. Alguns Infernalistas não
servem a um só mestre. Estes independentes, chamados de Hilotas, invocam demônios diferentes, pagam por favores e então
os liberam. Já os Infernalistas que seguem a um mestre ou grupo de mestres costumam fundar seitas. Eles são capazes de
acumular poder mais rápido, mas ficam presos às leis de seus senhores.
A maioria dos demônios menores não tem experiência suficiente para formar uma seita. Eles buscam fazer serviços
para Hilotas ou Mestres de Seitas em troca de um pagamento em almas ou em troca de sacrifícios humanos. Já demônios
maiores e superiores são mais comuns como Mestres de Seitas. Eles já formaram uma base de poder considerável e suas vidas
giram em torno de conduzir sua seita rumo à expansão, contaminando mais e mais pessoas com a energia infernal.
Entre os Infernalistas, aqueles que recebem poderes místicos são os mais comuns. Demônios dão a seus servos
poderes chamados de Investimentos, pequenas habilidades mágicas baseadas na energia infernal. Investimentos são variados,
permitindo a um Infernalista efeitos que vão desde crescer garras em suas mãos a conjurar Fogo Infernal.
O SOBRENATURAL
Fique no seu lugar, seu verme!
Eu sei como me proteger com magia.
— Sonatine, The Darkness #2
Não são só os mortais que existem no Mundo das Trevas. Diversas criaturas sobrenaturais também existem aqui. E os
demônios estão interessados nelas. Para todos os efeitos, os demônios tratam todos os sobrenaturais como tratam os mortais.
Para os demônios, é preciso se esconder dessas forças, infiltrar em suas sociedades e corrompê-las. Estando em um meio
sobrenatural, porém, é mais fácil para um demônio demonstrar seu poder, mas também é mais fácil de ser detectado pelo que
ele é. Para muitos seres sobrenaturais ainda jovens, demônios não existem. Os indivíduos mais velhos, porém, sabem sobre sua
existência mas na maioria dos casos acreditam que estão seguros. Grande engano...
Há também os Infernalistas entre os sobrenaturais. Infernalistas vampiros e magos são os mais comuns. Como os
Infernalistas mortais, eles recebem Investimentos, aumento de seus próprios poderes sobrenaturais, influência ou poder em
suas respectivas sociedades em troca de suas almas em troca de suas almas e de seus serviços. Para um demônio, um
Infernalista sobrenatural é um prêmio valioso.
Os únicos seres que estão livres dos demônios são os anjos, seus inimigos mortais. A guerra entre Céu e Inferno
acontece desde o surgimento do homem e alguns acreditam que nunca terá fim.
Mais detalhes sobre as criaturas sobrenaturais estarão no Capítulo 3: O Mundo das Trevas.
DEMÔNIOS E O SOBRENATURAL
Demônios fazem o máximo possível para se ocultarem também das demais forças sobrenaturais do mundo. Para os
demônios, os demais seres das trevas são inferiores, pouco mais do que simples mortais, e como tal devem ser mantidos na
ignorância. Os outros seres são tão ignorantes a respeito dos verdadeiros infernais que costumam usar o termo “demônio” se
referindo a seres menos sutis, como os espíritos Malditos ou outras criaturas malignas ou destrutivas vindas dos mundos
espirituais.
Muitos demônios se infiltram entre os sobrenaturais, porém. Magos e vampiros têm muito a temer da presença
infernal, pois são os mais fáceis de serem enganados. É simples confundir um demônio poderoso com um vampiro ancião, ou
um feiticeiro infernal com um mago, e demônios sabem muito bem disso. Normalmente, os outros seres das trevas só notam a
presença infernal por causa dos Infernalistas. Os Infernalistas acabam se tornando caça e eventualmente são destruídos, é claro,
mas os próprios demônios não têm muito o que temer.
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LEXICON
Demônios não são mortais e não precisam se comportar como tal. Eles podem se fazer passar por mortais, claro, e
compreendem nossa sociedade. Mas, por viverem em um mundo e numa sociedade diferente, eles têm sua própria forma de
cultura, que pode ser expressada em seus palavreados ou suas conversas. A seguir, estão alguns termos usados por demônios.
VOCABULÁRIO COMUM:
Átrium: Segundo lendas, seria a entrada para o misterioso Reino de Tenebra. O Átrium seria um grande vale
escondido entre as montanhas do Inferno, e uma caverna cuja entrada tem forma de dragão levaria às galerias subterrâneas que
formam Tenebra.
Capeta: Um demônio que possui a Maldição dos Caóticos. Os Capetas são seres destrutivos, que gostam de espalhar
destruição e caos.
Cataboligne: Um demônio cuja Maldição é a dos Controladores. Catabolignes são demônios que têm prazer em
manipular e controlar outros seres. Eles costumam possuir muita influência entre os mortais.
Celestial: Falando vulgarmente, um Anjo. Na verdade, o termo Celestial encobre todas as Castas de Anjos, incluindo
os Arcanjos, Querubins e Serafins. O termo é usado também pelos próprios Celestiais. Demônios usam a palavra “Celestial”
raramente, preferindo se referir às forças do Bem com nomes menos respeitosos.
Condenados: As almas que foram condenadas ao Inferno, mas não se tornaram demônios. Os Condenados são usados
como mercadoria pelos infernais, e muitas vezes são escravos, objetos de tortura ou de “diversão” de seus mestres. Alguns
poucos se elevam, tornando-se membros importantes de um Feudo, como conselheiros ou guardiões, mas isso é raríssimo.
Diabolos: Um demônio cuja Maldição é a dos Tentadores. Os Diabolos gostam de descobrir as fraquezas e desejos de
suas vítimas e então as tentam para que abracem suas fraquezas ou realizem seus desejos mais sombrios.
Éden: O Paraíso. As almas puras vão para lá após a morte. Também o lar dos Celestiais.
Energia: Termo usado para chamar as energias místicas das quais o demônio se alimenta. Muitas vezes, é chamado
de “Energia de Almas” ou “Energia Infernal.”
Érebus: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Érebus é um Reino subterrâneo de caos e está
sempre em mutação. É governado pelo Grande Lorde Sargatanas, o Senhor do Caos.
Eternalis Ignis: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Eternalis Ignis é um Reino subterrâneo de
fogo e guerra. É governado pelo Grande Lorde Mephistus, o Senhor da Guerra.
Feudo: Um domínio controlado por um Lorde. Cada Feudo está dentro de um dos Nove Grandes Reinos. Os Feudos
podem se parecer com cidades, construções ou simples conjuntos de cavernas.
Fogo Celestial: “As chamas da purificação.” O Fogo Celestial é um poder dos Celestiais conhecidos como Venatores,
e é uma chama de cores azulada e branca, que causa danos terríveis em demônios e outros seres das trevas. O Fogo Celestial
não é uma chama verdadeira, apenas se manifesta na forma de fogo, e não pode ser apagada normalmente.
Fogo Infernal: Um dos poderes infernais, o Fogo Infernal é uma chama alimentada por energia infernal. É uma
chama verdadeira, mas é capaz de ferir até mesmo criaturas com imunidade a fogo. Demônios, porém, são imunes ao Fogo
Infernal. Fogo Infernal se manifesta em muitas cores.
Fogo Negro: “As chamas do pecado.” Um dos poderes infernais, aparentado com o Fogo Infernal. O Fogo Negro é
capaz de causar imensa dor em mortais e pode ferir seres sobrenaturais. Como o Fogo Celestial, não é uma chama verdadeira,
não podendo ser apagada, e brilha em cores esverdeadas. Fogo Negro e Fogo Celestial se anulam quando entram em contato,
ambas as chamas se apagando.
Garou: Um lobisomem.
Gehenna: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno, Gehenna é um reino no interior de um imenso vale,
do tamanho de um continente, composto por pequenas cidades de pedra afastadas umas das outras, desertos de fogo, florestas
negras e rios de lava e prata derretida. É governado por Grande Lorde Astaroth, o Senhor da Dor.
Grande Lorde: A mais alta Casta Infernal. Ao contrário das demais Castas, nenhum demônio é capaz de alcançar
esta posição. Ela é reservada aos nove governantes do Inferno, cada um controlando um Reino diferente. Os Grandes Lordes
são criaturas antiquíssimas, e cada um tem poderes tão grandes que são comparados a deuses.
Kuei: Nome dado aos demônios orientais ou cuja área de influência na Terra se limita ao oriente.
Hades: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Hades é um reino subterrâneo de luxúria e prazeres.
Também é o nome do Grande Lorde governante desse Reino. Lorde Hades é conhecido como o Senhor da Luxúria.
Hel: Outro dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Hel é um Reino subterrâneo gelado. É governado por
Lorde Nebiros, Senhor do Profano.
Impuro: Nome dado aos Celestiais que desonraram seus irmãos e foram expulsos do Éden, jogados na Terra com
suas asas cortadas. Também conhecidos como Anjos Caídos, Anjos Rebeldes ou simplesmente Caídos. Os Caídos vagam pela
Terra e possuem poucas ligações com os infernais.
Incubus: Plural Incubi. Nome dado aos demônios do sexo masculino que possuem a Maldição dos Luxuriosos. Os
Incubi adoram o prazer carnal e gostam de desperta-lo em suas vítimas.
Infernalista: Um mortal ou ser sobrenatural que serve a um ou mais demônios. Nome dado também a qualquer ser
que faça pactos com demônios freqüentemente. Infernalistas muitas vezes ganham de seus mestres poderes infernais menores
(veja Investimento).
Investimento: Qualquer favor concedido por um demônio através de um pacto. Também significa um tipo de poder
infernal mais fraco, que demônios dão a seus servos Infernalistas.
Luciferanos: Nome dado a infernais que possuem a Maldição dos Corruptores. Os Luciferanos são demônios que
mais sentem a necessidade de corromper mortais.
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Luciferite: São os Anjos Caídos que se arrependem de ser Celestiais e se entregam ao Inferno. Apesar de
tecnicamente ainda serem Celestiais, eles pertencem à sociedade infernal, seguem as leis do Inferno e pertencem à uma Casta,
podendo subir na hierarquia.
Makai: Nome oriental para o Inferno, embora certas interpretações sugerem que é um Inferno em separado governado
pelos demônios Kuei.
Maldição: O lado infernal de um demônio, seu instinto. A Maldição governa o “lado negro” dos infernais, e cada
demônio possui uma Maldição diferente. Existem nove Maldições: Acumulador de Poder, Caótico, Controlador, Corruptor,
Furioso, Luxurioso, Sádico, Sanguinolento e Tentador.
Mandrágora: Nome dado aos demônios que possuem a Maldição dos Acumuladores de Poder. Os Mandrágoras são
demônios fascinados por poder, seja este poder influência entre os mortais ou poder místico. São os demônios que mais se
interessam em magia.
Morte Menor: Nome dado à morte de um demônio que não foi Obliterado. A Morte Menor nunca é permanente: o
infernal eventualmente se reforma no Inferno.
Necrópolis: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Necrópolis é uma gigantesca cidade, composta
por arquiteturas e épocas de povos diferentes, onde arranha-céus se misturam com torres de pedra, coliseus, castelos e favelas.
O governante desse Reino é o Grande Lorde Fleuretti, Senhor do Proibido.
Niflheim: Outro dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Niflheim é um reino de planícies e montanhas
geladas, governado pelo Grande Lorde Lucifugo, Senhor das Trevas.
Nihiliste: Um demônio cuja Maldição é a dos Sádicos. Os Nihilistes são demônios que gostam de ver e causar
sofrimento, tanto físico como emocional ou mental.
Nodo Negro: Uma área corrompida pela Energia Infernal. Nodos Negros são áreas onde a presença infernal é mais
forte. Demônios se sentem mais poderosos nestas áreas, e tudo nelas parece corrompido. Animais e plantas são distorcidos,
assumindo características demoníacas, e pessoas que vivem na área tendem a sofrer pesadelos ou doenças.
Nome Verdadeiro: A verdadeira identidade de um demônio. Cada demônio nasce sabendo seu Nome Verdadeiro.
Aqueles que conhecem o Nome Verdadeiro de um Infernal podem usar rituais específicos para controla-lo.
Obliteração: Processo de matar um demônio e em seguida destruir sua alma. Demônios Obliterados são destruídos
permanentemente e não podem renascer.
Pacto: Qualquer acordo selado por um demônio, e também qualquer promessa verdadeira feita por um demônio.
Demônios não podem quebrar um pacto que foi selado sem sofrer as conseqüências.
Rakshaza: Um demônio cuja Maldição é a dos Furiosos. Os Furiosos corrompem através das emoções negativas e,
principalmente, a fúria.
Reencarnação: O período que um demônio leva para reformar seu corpo no Inferno após ter sido destruído. O
Período de Reencarnação é extremamente doloroso e demorado.
Satã: Título que significa Imperador do Inferno. Embora nada comprove que exista um Satã, muitos demônios
acreditam em sua existência. As lendas dizem que Ahriman é o atual Satã, embora não haja qualquer história de outro demônio
ter ocupado tal posição.
Sheol: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Sheol é uma grande ilha em um oceano de Lava
vulcânica. É governado por Grande Lorde Satanachia, Senhor da Fúria.
Succubus: Plural Succubi. Nome dado aos demônios do sexo feminino que possuem a Maldição dos Luxuriosos. As
Succubi adoram o prazer carnal e gostam de desperta-lo em suas vítimas. Seu equivalente masculino são os Incubi.
Tártarus: Um dos Nove Grandes Reinos que compõem o Inferno. Tártarus é um reino subterrâneo preenchido por
magma derretido. Seu governante é Grande Lorde Agliareth, Senhor dos Pecados.
Tenebra: O lendário décimo Reino infernal. Tenebra seria, segundo lendas, o lar do Imperador Ahriman.
Umbra: O Mundo Espiritual.
Vassalo: Um demônio de 3a. Casta ou superior que ainda serve a apenas um mestre infernal.
Wyrm: A entidade cósmica da destruição. Os demônios consideram a Wyrm uma aberração, porque ela busca
destruir tudo e todos, inclusive o Inferno, e caçam seus servos impiedosamente.
TERMOS VULGARES:
666: Nome pejorativo tanto para um ato conduzido pela Maldição do demônio como para um ato maligno feito
“porque deu vontade.” Pronunciado “seis-seis-seis.” Por exemplo: “Cara, eu fiz um 666 ontem e crucifiquei um cara num
muro. Ele levou um tempo pra morrer. Foi divertido.”
Afetado: Um demônio que se deixa levar muito pelas suas lembranças ou emoções humanas.
Besta: Um demônio que se comporta como um animal ou se deixa levar pela sua raiva. Muitas vezes se refere aos
demônios cuja Maldição é a dos Sangüinolentos, mas qualquer demônio que se deixe levar pela raiva com freqüência acaba
recebendo este apelido. Às vezes, outros nomes são usados no lugar de Besta, como Monstro ou Selvagem.
Cão: Um demônio que serve a outro demônio. Veja Vassalo.
Chamas do Pecado: Fogo Negro.
Chefia: Um demônio de Casta superior. É um termo bem recente e só costuma ser usado por infernais jovens e de
Casta baixa.
Chifrudo: Um demônio de aparência monstruosa, incapaz de se fazer passar por humano sem o uso de poderes
infernais ou outras formas místicas de esconder a própria aparência.
Diabolista: Infernalista, normalmente um Infernalista mortal. Seres sobrenaturais Infernalistas raramente são
chamados de Diabolistas.
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Estupro Mental: O ato de invadir e alterar a mente de uma vítima através do uso do Poder Infernal de Violação. Às
vezes o termo é usado como apelido para o próprio poder Violação.
Frango: Nome pejorativo dado aos Celestiais. Anjos Caídos às vezes são chamados de “frangos depenados” também.
“Ontem matei um Frango. Voou penas das asas pra todo lado...”
Instinto: A Maldição de um demônio. “Ele se deixa levar muito pelo Instinto.”
Mano: Termo recente, usado para designar outros demônios. Apenas demônios jovens e de Casta baixa o usam,
embora certos antigos usem o termo “Irmão” para se referirem a outros demônios.
Mascote: Termo pejorativo que se refere a um Infernalista ou servo pelo qual o demônio sente alguma afeição.
Refeição: O ato do demônio absorver as energias de uma alma dada ou sacrificada a ele. Muitos demônios mais
antigos preferem os termos “devorar a Alma” ou “beber a Alma.” A Refeição é um ato extremamente prazeroso para os
infernais.
JARGÃO ANTIGO:
Ahura Ormazd: O deus do bem e da luz, criador dos Celestiais.
Ahuras: Nome antigo dado aos Celestiais.
Armageddon: O tempo que virá em que a Wyrm estará perto de conseguir seu objetivo, os mais antigos monstros
despertarão e a mais terrível guerra entre Céu e Inferno acontecerá. Às vezes chamado de “Fim dos Tempos”, embora apenas
alguns demônios acreditem nessas lendas. Muitos acreditam que o Armaggedon não será o fim, mas sim uma grande revolução
na realidade e que ao fim deste período, a Wyrm será derrotada.
Celestinos: Os Deuses. Existem Celestinos menores e maiores. Deus, Ialdabaoth e Ahura Ormazd seriam Celestinos
maiores, enquanto Vermis Magnis, Caos e Ordem seriam Celestinos menores. Existem outros Celestinos também, abaixo deste
cinco.
Círculos: Nome antigo dado aos Reinos Infernais.
Daemon: Nome que significa “demônio.” Usado apenas por infernais mais antigos.
Daeva: Nome que significa “demônio.” Usado principalmente por demônios realmente antigos, com mais de 8000
anos de idade.
Daimon: Plural Daimones. Variação da palavra Daemon.
Demimagus: Plural Demimagi, feminino Demimaga. Um demônio com vasto conhecimento místico em misticismo,
ocultismo e nos poderes de Infernalis Factu, Infernalis Magica e Infernalis Ritae. O nome é pouco usado hoje em dia, e apenas
infernais mais antigos ou os próprios Demimagi costumam usa-lo.
Fabulare: A língua dos demônios e dos Celestiais. Aqueles que a falam são entendidos por todos que a ouvem e, da
mesma forma, podem entender qualquer coisa que lhes é dita, não importa em que língua tal informação foi passada.
Ialdabaoth: O deus das trevas, criador do Inferno e dos demônios. Muitos demônios mais antigos o veneram. A
expressão “Por Ialdabaoth” é extremamente comum, tanto em demônios antigos como jovens.
Incarna: Um espírito de poderes de nível divino, estando abaixo apenas dos Celestinos. Cada Incarna tem poder
apenas sobre uma limitada área de influência.
Infernalis Factu: Os poderes infernais. Existem 13 Infernalis Factu: Celeridade, Corrupção, Fogo Negro/Fogo
Infernal, Fortificação, Incorporação, Metamorfose, Naturæ, Quimeræ, Teleporte, Transmutação, Violação, Visão, Vitæ.
Infernalis Magica: Pequenos feitiços que demônios com conhecimento místico extenso podem utilizar. Atualmente, é
mais comum o termo “Encantamentos Menores” para se referir à Infernalis Magica.
Infernalis Ritæ: Rituais místicos que demônios com grande conhecimento místico são capazes de realizar. Infernalis
Ritæ são mais conhecidos simplesmente como “Rituais” atualmente. Infernalistas costumam usar, erroneamente, o termo para
se referir à Magia Negra.
Jyhad: A guerra entre gerações de vampiros. Por extensão, a guerra entre vampiros e múmias e vampiros e
lobisomens. Muitos demônios poderosos gostam de participar da Jyhad, tentando assumir posições de importância para tentar
controlar a sociedade vampírica.
Mágika: Um nível superior de magia, que permite àqueles capazes de realiza-la moldar a realidade com o
pensamento. Apenas os magos mortais são capazes de realizar a Mágika. Qualquer outra forma de magia menos flexível é
chamada de Magia Estática (os Poderes Infernais, os Encantamentos Menores e os Rituais são exemplos de Magia Estática).
Nephalim: Segundo lendas, o filho de um mortal e um Celestial ou de um mortal e um demônio. Como nem
Celestiais nem demônios são capazes de gerar filhos, Nephalins são considerados lendas por muitos, embora alguns antigos
digam ter encontrado (ou mesmo gerado) Nephalins.
Ren: Nome egípcio para o Nome Verdadeiro. Ren é uma palavra usada principalmente por múmias e demônios
antigos.
Spiritus Factu: São os Poderes Celestiais usados pelos Celestiais e Anjos Caídos. Existem mais de 20 Spiritus Factu
diferentes.
Vermis Magnus: Nome dado à Wyrm pelos demônios. Às vezes, os mais antigos citam o nome correto como sendo
Vermis Magnis.
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